[SEMANA X] My Annoying Brother (4/5)

| | |
Olá queridos leitores!

Alguém aí é EXO-L? Pois bem, eu diria que sou. Eu gosto muito de EXO, e uma das coisas que eu mais admiro no grupo é o talento dos integrantes.

Uma vez assisti EXO Next Door, inclusive, posso comentar sobre isso mais pra frente no blog, e algo que me chamou a atenção foi a atuação do D.O. E claro, a atuação do Chanyeol também, que foi divertida e me fez perder o fôlego em várias situações. Mas o Do Kyungsoo tem algo que chama a atenção, talvez porque em programas de variedade ele é sempre mais quieto ou não mostra muitas expressões, se compararmos aos demais integrantes.

Então, por ele não ter tantas expressões em variety show's, a ideia de vê-lo atuando é um pouco inimaginável, quero dizer, você não consegue ter ideia de que tipo de ator ele é. E quando o assiste, é algo fantástico e surpreendente. Pois bem, o filme que eu vou comentar hoje tem ele no papel principal e tem um tema que eu, particularmente, me emociono facilmente: conflito familiar.

Jung Seok, que fez o professor Ji-Hwan em Times Renegades, e o fofo do D.O


Sinopse

DooYoung é um ótimo atleta de judô, porém, uma lesão em uma luta o faz perder completamente a visão. Quando isso acontece, ele se isola em casa, onde ele mora sozinho, já que os pais faleceram e o irmão mais velha fora embora de casa quando mais jovem. A ex-treinadora dele, Soo-Hyun, é a única pessoa que ainda mantém contato com ele.

Doo-Sik, irmão mais velho de DooYoung e que fora embora de casa, foi preso por fraude. Quando o irmão mais novo sofre a lesão, Doo-Sik usa sua liberdade condicional para cuidar do irmão por 1 ano. Então, depois de 15 anos sem se ver, os dois vão morar juntos mesmo se odiando.

(Sinopse baseada na de Kingdom Fansub)

Desenvolvimento e Comentários

O jovem DooYoung entra em estado de depressão, por isso se isolou, não come e passa a maior parte do tempo no quarto, deitado na cama. Doo-Sik, a princípio, é frio com o irmão mais novo, nada compreensivo e tende a não se importar com a alimentação dele.

As primeiras interações dos irmãos são até um pouco engraçadas, já que DooYoung sabe o que o irmão está comendo pelo cheiro e consegue lhe aplicar um golpe de judô quando bravo.
DooYoung é interpretado por Do Kyungsoo, e pra ser sincera, quando li na sinopse que o personagem perdia a visão, não imaginei que a atuação do Soo ia ser tão natural. Não sei porque me surpreendi, já que ele é um ator talentoso e com boas críticas.

Os dois irmãos se odeiam, a questão é: por quê? 

Doo-Sik era filho do primeiro casamento, e sua mãe falecera. Então, a mãe de DooYoung passou a ser sua mãe, isso até que uma vizinha colocou na cabeça do menino que a sua mãe postiça cuidou de sua mãe verdadeira quando doente, em outras palavras: esperou a mulher morrer para assumir seu lugar. Mesmo que a mãe postiça lhe tratasse como seu próprio filho, Doo-Sik se sentiu magoado e fugiu de casa, vivendo miseravelmente até se tornar um bandido.

DooYoung, filho do segundo casamento, sempre esperou o irmão mais velho voltar. Porém, perdeu as esperanças quando, com apenas 18 anos (17 anos, na idade ocidental), enterrou os pais e viveu sozinho até então.

As coisas começam a mudar quando, em uma conversa, DooYoung desabafa sobre ter esperado o irmão e ter enterrado os pais sozinhos, isso fez Doo-Sik perceber seu erro. Aos poucos, o mais velho vai tomando compaixão pelo mais novo.

Cozinha para ele, o ensina a se virar sozinho (lavar louça, por exemplopara o que mais nova possa se casar um dia) e a seduzir mulheres, corta seu cabelo, o leva para comprar roupas novas, e por fim, o leva para uma boate, onde DooYoung acaba em um amasso com uma mulher não muito bonita.

Quando vão comprar roupas, um homem maduro com uma namorada jovem, esbarra no jovem cego, que cai no chão, e não pede desculpas. Doo-Sik fica muito bravo, e tenta fazer o velho mal-educado pedir desculpas para seu irmão, só que ele leva um soco na região da barriga e passa muito mal. Ele vai para o hospital e faz alguns exames. 

Algum tempo depois, quando a relação entre os irmãos está harmoniosa e DooYoung voltou a sorrir, Doo-Sik vai buscar o resultado dos exames que o deixam com o coração partido. Algo bem sério o aguarda bem em breve.

Apesar de eu ter citado só os irmãos, a ex-treinadora Soo-Hyun, que é interpretada pela maravilhosa da Park Shin-Hye, é bem presente na vida dos irmãos, até que eles começam a se dar bem. Ela tenta fazer com que DoYoung seja um atleta, mesmo deficiente, e ele não quer de maneira alguma.

Com um problema em frente, Doo-Sik decide fazer com que DooYoung volte a ser um atleta, e pede apoio da Soo-Hyun.

Então, se no começo do filme dá vontade de surrar o irmão mais velho e dar uma sacudida no irmão mais novo, no meio do filme a vontade de colocá-los em potinhos é incontrolável, uma relação bonita. Porém, o que Doo-Sik descobriu com os resultados dos exames?

Conclusão

Chorei, chorei muito, chorei horrores. É uma história bonita, com momentos descontraídos, engraçados, e no final te traz uma emoção muito grande. Querem mais motivos pra assistir? Brasil é citado no filme, as brasileiras também, e Do Kyungsoo ainda baixa a Globeleza (seria ele, a EXObeleza? -q). Chorei de rir, chorei de dor, chorei de desespero. Satansoo, você está querendo beber as minhas lágrimas?


QUE A FORÇA ESTEJA COM TODOS.

4 comentários:

  1. Vi algum vídeo deles promovendo esse filme, mas não tinha visto sobre o que era e agora fiquei curiosa. Onde você vê?
    Não sei se vou ter coragem porque conflito familiar é um tema que acaba comigo çwç mas quem sabe, né???
    Grata pela dica :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shana o/
      Então, eu sempre me despedaço em filmes/séries/doramas que falem sobre conflito familiar. Esse filme é muito bonito, porque os irmãos vão deixando as mágoas pra trás e vão interagindo muito, sabe?
      Eu assisto/baixo a maioria dos filmes e doramas que eu assisto no Kingdom Fansubs, aqui tá o link pra esse filme do D.O. De nada :3

      Excluir
  2. HELLO YUU! ^^
    Voltei sim, e vou continuar a encher muito seu saco hahaha
    AAH, eu sou EXO-L também, muito Suho biased.
    D.O sempre me parecera o menos provável a ter uma boa atuação, exatamente pelo seu jeito fechadinho nos programas, sempre achei que o Baekhyun ia se sobressair nisso, mas acho que acabou sendo o contrário, não que a atuação do Baek não seja boa, mas pela sua hiperatividade, era de se esperar mais hahaha, mas enfim, eu cheguei a acompanhar fotos da produção do filme, mas tipo, eu nunca fui muito de assistir filmes, sempre curti mais as séries e doramas, mas eu adorei este, lembro que até chorei em posição fetal.
    ESSE FILME É UM AMOR!
    Satansoo vai guardar todas as nossas lágrimas, e usar para suas conseguir os wins no próximo comeback hahahaha.
    QUE POST MARAVILHOSO <3

    ~CHU´s
    https://c-upcakeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Carlos o/
      Pode vir incomodar sempre que quiser auhfuae~
      Aqui é VAI SEHUN, OH MY SATANSOO e BAOZI biased mesmo, viu? Um bias só? Logo eu, libriana!!!!
      Então, eu comecei a ver aquele dorama do Baek e da IU, e achei a atuação dele bem fraca, não é ruim, mas é fraca porque, como tu disse, ele é todo hiperativo né, esperava mais. Porém, ele é um bolinho naquele personagem <3
      Não é? Esse filme é um amorzinho :3
      Nossa, mas não tenho dúvida, vai usar nossas lágrimas pra fazer a gente chorar mais, porque o próximo comeback vai ser outra sessão de tiros, normalmente.
      Obrigada <3

      Até mais >///<

      Excluir

🌜 Plágio é crime;
🌜 Evite desavenças;
🌜 Críticas construtivas são bem-vindas;
🌜 Quando não souber o que falar não fale nada;
🌜 Comente sobre a postagem, não apenas se auto-divulgue;
🌜 Tem blog? Deixe o link no final do comentário :3

Use sem espaços:
negrito: < b > texto < / b>
itálico: < i > texto < / i >
link: < a href = "l i n k a q u i" > texto < / a > mantendo espaço somente entre a e href.

©yuu